GRADUAÇÃO CEAM - Revisão de Menção Final
|
Definição
Aplicação • Aluno regular
|
Pontos Fundamentais • É direito do aluno conhecer, antecipadamente, os indicadores de avaliação de desempenho acadêmico, tomar conhecimento das menções parciais a ele atribuídas e das correções efetivadas, bem como solicitar a revisão de menção final. • Cabe pedido de revisão de menção sempre que o aluno não concordar com a menção que lhe foi atribuída pelo professor. • Quando a menção final for mantida, a unidade acadêmica responsável pela oferta da disciplina ficará de posse do processo até o prazo final para interposição de recurso. • Quando o parecer emitido pelo professor for o de alterar a menção de aprovação para reprovação, o processo deverá conter também a homologação da Câmara de Ensino de Graduação antes do lançamento em sistema.
|
Roteiro de solicitação / Solicitação Inicial (Estudante): deverá preencher o formulário de revisão de menção do CEAM e enviar para o e-mail da Secretaria do CEAM (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) junto com a documentação comprobatória que fundamente o pedido.
• Link do formulário: FORMULARIO-REVISAO-DE-MENCAO-CEAM2023 (download arquivo .doc)
Período: o estabelecido no “Calendário Universitário”. (Para o semestre 2023/2, até 01/04/2024). (Secretaria): caso o(a) estudante tenha realizado o preenchimento da forma correta e completa, a secretaria inserirá o pedido no SEI e encaminhará ao docente responsável.
|
Análise (Docente): O(a) docente responsável analisará o pedido de revisão e emitirá o parecer em formulário específico no SEI. O(a) docente possui 15 dias para a análise do pedido a partir da solicitação do(a) estudante.
Critérios Parâmetros de avaliação previamente definidos pelo professor da disciplina. Coerência com o plano de ensino da disciplina. Instrumentos não-documentais: quando a menção atribuída for comprovada e justificadamente fundamentada em instrumentos de avaliação não-documentais, será exigido, além do plano de ensino com os critérios de avaliação, um relatório do desempenho do aluno.
Resultado (Secretaria): Em caso de indeferimento, o pedido é arquivado pela secretaria. Em caso de deferimento, o pedido é encaminhado, via SEI, para a administração da Universidade para que os ajustes sejam realizados. Em ambos os casos, a secretaria comunica o(a) solicitante acerca do teor da análise final. |