GRADUAÇÃO CEAM

 

O CEAM oferta disciplinas de graduação regularmente, desde 1986, e realiza, também desde sua criação, atividades de ensino, pesquisa e extensão. Assim, por meio de seus Núcleos Temáticos oferta (inter)disciplinas em formato de Módulo Livre.*

 

Hoje os Núcleos Temáticos são distribuídos didaticamente em cinco Eixos Estratégicos: Direitos Humanos; Políticas Públicas; Desenvolvimento, Meio Ambiente e Sociedade; Contextos Internacionais e Regionais e Linguagem, Comunicação, Cultura e Arte.

 

Os Núcleos são compostos por docentes, pesquisadoras, pesquisadores e colaboradores de diversos departamentos da Universidade, e juntos tem a proposta de promover a interlocução e a troca entre unidades acadêmicas, conciliando conhecimento e transformação social na proposta interdisciplinar de ensino, pilar da concepção e dinâmica deste Centro.

 

O Ceam também conta com monitoras e monitores** que auxiliam docentes nas disciplinas oferecidas por este centro.

* Disciplinas de Módulo Livre: formato de disciplina que não compõe o rol de disciplinas obrigatórias (básicas) de um curso ou área de formação.

** Monitoria: modalidade de participação, na prática do ensino, em que estudantes desenvolvem atividades para auxiliar docentes em uma disciplina.

 • Saiba mais sobre o sistema de monitoria

 

A Secretaria registra semestralmente no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmica (SIGAA) a lista de todas as disciplinas ofertadas pelo CEAM, e as respectivas vagas.

• Matrícula nas Disciplinas: Via Portal Boas Vindas UnB ou diretamente SIGAA

Disciplinas do Ceam

• Disciplinas ofertadas no semestre corrente (SIGAA)