PERIÓDICOS CEAM e/ou VINCULADOS A NÚCLEOS TEMÁTICOS

 

Revista do Ceam

Periódico científico semestral, disponibiliza gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento. Tem por missão publicar trabalhos acadêmicos originais e interdisciplinares relacionados às Ciências Sociais, notadamente em Cidadania, Cooperação Internacional, Desenvolvimento, Direitos Humanos e Sociedade, que contribuam para o aprimoramento teórico, metodológico e/ou empírico da área.

O público-alvo da Revista do CEAM é formado por pesquisadores, alunos de pós-graduação, docentes e profissionais às Ciências Sociais e demais áreas correlatas. 

 
 

Tempus - Actas de Saúde Coletiva (NESP - Núcleo de Estudos em Saúde Pública)

Publicação trimestral que recebe permanentemente trabalhos de autores brasileiros ou estrangeiros, desde que estejam de acordo com o escopo da revista. A revista publica trabalhos enviados pelos autores de forma espontânea ou artigos de autores convidados e aprovados pelo conselho editorial. Os manuscritos devem ser enviados em inglês e português ou inglês e espanhol, seguindo as orientações e normas da revista (Bilíngue, sendo inglês o idioma obrigatório e o segundo idioma, a critério dos autores). [...] A Tempus - Actas de Saúde Coletiva apoia as políticas para registro de ensaios clínicos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do International Committee of Medical Journal Editors (ICMJE), reconhecendo a importância dessas iniciativas para o registro e divulgação internacional de informação sobre estudos clínicos, em acesso aberto. Sendo assim, somente serão aceitos para publicação os artigos derivados de pesquisas clínicas que tenham recebido um número de identificação em um dos Registros de Ensaios Clínicos validados pelos critérios estabelecidos pela OMS e ICMJE, cujos endereços estão disponíveis no site do ICMJE. O número de identificação deverá ser registrado ao final do resumo.

 
 

Cadernos de Linguagem e Sociedade (NELiS - Núcleo de Estudos de Linguagem e Sociedade)

Periódico interdisciplinar, de publicação semestral, que objetiva contribuir para a divulgação de pesquisas atuais, originais, resultantes de estudos aprofundados na grande área dos Estudos do Discurso, com foco nas relações entre linguagem e práticas sociais, políticas, educacionais, culturais.

Artigos de pesquisa, resenhas críticas, entrevistas e ensaios, todos inéditos e resultantes de pesquisas consistentes na área dos Estudos do Discurso, são recebidos em fluxo contínuo nas línguas português, inglês, espanhol ou francês. Dossiês especiais são publicados esporadicamente sob a organização de membros da Comissão Editorial.

 
 

Gestão & Saúde (NESPROM - Núcleo de Estudos em Educação e Promoção a Saúde)

Periódico quadrimenstral, centrado na intercessão das áreas acadêmicas de administração e políticas públicas com aplicações em outras áreas de conhecimento. A Revista Gestão & Saúde está dividida em duas seções: gestão de serviços de saúde e gestão de serviços de enfermagem, tanto no âmbito do setor público como do privado, como expressão de complementariedade da politica pública.

 

missão da Revista Gestão & Saúde é valorizar a produção, inovação e divulgação de conhecimento e boas práticas no campo da Administração e Políticas Públicas, com particular incidência nas áreas de saúde. Assim, procura-se inspirar soluções inovadoras e estimular o debate e a discussão entre profissionais e acadêmicos.

 
 

 • POLITIZANDO (NEPPOS - Núcelo de Estudos e Pesquisas em Política Social)

O informativo Politizando, do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Política Social (NEPPOS), do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares (CEAM), da Universidade de Brasília, visa, como o seu próprio nome sugere, veicular idéias, conhecimentos e informações politicamente posicionados. Isso quer dizer que o propósito central do projeto que deu vida a este veículo de comunicação é o de articular e difundir pensamentos e ações comprometidos com a crítica da realidade contemporânea caracterizada por uma profunda desigualdade social.