Mais informações, programação, inscrição

CEAM na Semana Universitária 2022

"Centenário de Darcy Ribeiro e 60 anos UnB"

A Semana Universitária da UnB é um Programa anual, organizado pelo Decanato de Extensão e com realização pela Universidade de Brasília. É um programa composto por centenas de atividades propostas pelas unidades acadêmicas, centros e hospitais da Universidade. Trata-se de um grande encontro, onde a comunidade interna e externa da Instituição pode conhecer melhor os cursos e a produção acadêmica e cultural da UnB.

Esta edição fará referência tanto ao centenário de Darcy Ribeiro quanto às comemorações dos 60 anos da UnB. “Darcy Ribeiro é um dos fundadores da Universidade de Brasília. Como ele gostava de dizer, a UnB era uma "filha querida". Isso quer dizer que, metaforicamente, o DNA de Darcy Ribeiro está no DNA da nossa universidade”, diz o professor Alexandre Pilati, diretor técnico de Extensão.

“O que a Semuni pretende, fazendo referência ao centenário de Darcy, é discutir, a partir das perspectivas de diversas áreas do conhecimento, os problemas brasileiros em um ano tão importante quanto esse de 2022. Pensar, por exemplo, qual é o conceito de independência, o que é ser moderno, o que é ser uma universidade democrática em uma cidade como a de Brasília e que projeto nacional queremos”, explica.

Fonte: dex.unb.br

CEAM apoia apoia e incentiva a participação de todas e todos nesse grande e tradicional evento de Extensão. As inscrições estão abertas para comunidade acadêmica e comunidade externa.

Programação das atividades do CEAM/UnB (com descrição por atividade - arquivo .PDF - DEX/UnB)

Programação das Atividades do CEAM/UnB (com especificação dos locais no Campus - arquivo .PDF - CEAM/UnB)

• INSCRIÇÕES E CERTIFICADOS: Os interessados em receber certificação por participação deverão se inscrever na ação via Sistema Integrado de Gestão de Atividades (SIGAA-UnB) e preencher os formulários de frequência, que estarão disponíveis nas descrições das atividades e durante as ações. Para realizar a inscrição:

1) Cadastrar-se no sistem SIGAA;

2) Acessar a lista de atividades gerais;

3) Escolher a ação de interesse e realizar a inscrição, tanto na atividade geral quanto na oferta.

Tutorial de Inscrição SIGAA/Semana UnB 2022 (documento .PDF)

• Editais e Anexos Semuni 2022

• Dúvidas sobre inscrições e certificação, entre em contato com a equipe da Diretoria Técnica de Extensão:

Fonte: dex.unb.br

• Acompanhe os Canais e Mídias Sociais do Ceam: