O Plano de Internacionalização do CEAM visa fortalecer as atividades de ensino, pesquisa, extensão e publicações que já vem sendo realizadas e ao mesmo tempo , projetar o Centro nos espaços nacional, regional ( priorizando as realações sul-sul), e global.

 

 

Está elaborado em conformidade com a Política de Planejamento Estratégico do Centro para 2017-2018, e com o Plano de Internacionalizaçao da UnB, 2018-2022.

 

 

Partindo das atividades que jé vem sendo realizadas pelos Núcleos Temáticos e seus Programas de Pós-Graduação, que já incluem aportes internacionais, busca-se tanto a ampliação e consolidação dos mesmos,  como garantir sempre os principios de excelencia academica unidos aos de compromisso social.

 

 

Com vistas a alcançar estes objetivos, programa-se um SEMINÁRIO ESTRATÉGICO PERMANENTE, relacionado aos eixos temáticos estratégicos do Centro (Cultura, Imagem e Oralidade; Contextos Internacionais e regionais; Direitos Humanos, Paz; Sociedade, Cidadania e Desenvolvimento) e que tem caráter internacional, onde se apresentarão conferencistas de diferentes áreas de conhecimento, tanto os que já colaboram com as atividades realizadas no CEAM como com outros representantes institucionais do Brasil e do exterior convidados, que através de convênios, incrementem nossas capacidades.

 

 

O Plano preve a Coordenação, pelo CEAM,   de todas suas atividades internacionais relacionadas com ações de MOBILIDADE (docente, discente ), participação em Programas do MEC e de outras agencias de fomento a pesquisa sejam estatais como privadas; inter-cambios acadêmicos, redes universitárias, projetos de inovação, publicações, divulgação de trabalhos realizados, entre outras.

 

 

O Plano considera a relação com as estruturas da UnB ( INT, DEG,DPG,DPI e DEX) como fundamental apoio para lograr seus ojetivos.

 

 Texto: Professor Nielsen de Paula Pires

 

 

 

→ Evento com Professor Doutor Fernando Estenssoro Seavedra

 

→ Plano de Internacionalização UnB

 

 

 

 

== Página Inicial ==