O evento acontecerá no dia 15 de dezembro de 2023, no auditório da Reitoria, às 9:00h.

 

O Decanato de Ensino de Graduação convida a comunidade acadêmica a participar da cerimônia de entrega do Prêmio Anual de Inovação no Ensino de Graduação que, em sua primeira edição, reconhece ações inovadoras em cinco categorias.

O evento acontecerá no dia 15 de dezembro de 2023, no auditório da Reitoria, às 9:00h.

Parabenizamos os premiados, bem como as(os) responsáveis pelas mais de 70 ações inscritas nessa edição, que revelaram a criatividade, espírito inovador e compromisso com a educação de docentes, discentes e servidores técnicos da nossa instituição.

Link para o resultado: clique aqui

linha de chegada

 

Vencedores da edição 2023 do Prêmio Anual de Inovação no Ensino de Graduação da Universidade de Brasília:


I- Categoria "Uso de recursos tecnológicos / Produção de material didático inovador": Maria de Nazaré Klautau Guimarães, pela ação “Multimídia Baralho Genômico”.

II- Categoria "Práticas interdisciplinares / Integração Ensino-Pesquisa-Extensão": Carla Denise Castanho, Tiago Barros Pontes e Silva e Mario Lima Brasil, pela ação “Criação das Disciplinas de Desenvolvimento de Jogos da UnB”.

III- Categoria "Incentivo ao protagonismo do estudante": Ana Paula Campos Gurgel, pela ação “Sistema de livre escolha das atividades em Teoria e História e Prova-jogo”.

IV- Categoria "Melhoria de indicadores de aprendizagem": Ricardo Ramos Fragelli, Igor dos Santos Lima e Matheus Bernardini de Souza, pela ação “Rei e Rainha da Derivada, Summaê e Trezentos: Superando os desafios de Cálculo 1 por meio da colaboração, da criatividade, dos afetos e do encantamento”.

V- Categoria "Práticas inclusivas": Cândida Beatriz Alves, pela ação “Desenho Universal para a Aprendizagem no ensino superior”.

linha de chegada

 

Menção honrosa:

 

I- Categoria "Uso de recursos tecnológicos / Produção de material didático inovador": Arquitetura Zeitgeist, realizada por Maria Cláudia Candeia de Souza e Matheus Rudo Antoniassi Pereira de Oliveira; Biologia Sintética em 3D: o primeiro interruptor genético sintético composto por moléculas impressas em 3D como metodologia educational para ensino STEM, realizada por Cíntia Marques Coelho, Heloísa Oss Boll e Matheus de Castro Leitão; Formação e Interatividade do MapBiomas na escola: Conhecendo os Biomas brasileiros com o uso das geotecnologias, realizada por Maria do Socorro Ferreira da Silva e João Batista Alves de Souza.