E-book disponível para acesso e download

→ Acesso ao E-Book Diálogos Sobre Adolescentes e Jovens: Estratégias para Políticas Públicas

Este livro, “Diálogos Sobre Adolescentes e Jovens: estratégias para políticas públicas” tem como objetivo agir como uma conversa, entre diversas atrizes e atores, jovens estudantes, pesquisadores e pesquisadoras, professoras, profissionais da saúde e etc., que atuam diretamente na construção de políticas públicas, diagnóstico e luta social pelos direitos desse público. Assim, cada autora e autor participante possui visões próprias, pautadas em suas experiências particulares e profissionais, que enriquecem as páginas desta obra.

Tal diálogo foi resultado do intenso processo de pesquisa do projeto “Violências e barreiras no acesso à saúde dos adolescentes e jovens em vulnerabilidades sociais e culturais”, parceria entre a Universidade de Brasília (Centro de Estudos Multiculturais – CEAM/ Núcleo de Estudos de Linguagem e Sociedade – NELiS) e o Ministério da Saúde (Coordenação de Saúde de Crianças, Adolescentes e Jovens – COCAJ), financiado por emenda parlamentar da Deputada Érika Kokay.

A dinâmica do projeto proporcionou o reconhecimento de comunidades de pesquisadores e pesquisadoras engajadas, que partilham propósitos de ação-reflexão-ação. Assim, esperamos que, ao final dessas leituras, nossas leitores e leitores sejam capazes de montar um quadro complexo, multifacetado e plural de posições, vozes e perspetivas no campo de políticas públicas. E que, principalmente, possam seguir na construção de diálogos sobre a juventude e com a juventude, levando essas atrizes e atores a sério, como cidadãs e cidadãos, que podem e devem falar, juntas e juntos.

Urânia Flores da Cruz Freitas e Daniela Linkevicius de Andrade

→ Acesso ao E-Book Diálogos Sobre Adolescentes e Jovens: Estratégias para Políticas Públicas