Prêmio Anual em Direitos Humanos Mireya Suárez e Anísio Teixeira, edição 2022.

A Secretaria de Diretos Humanos (@direitoshumanosunb) da UnB divulgou nesta quarta (23) o resultado com os projetos vencedores do Prêmio Anual de Direitos Humanos Anísio Teixeira e o Prêmio Anual de Educação em Direitos Humanos Mireya Suárez. Ao todo, sete iniciativas foram contempladas. Três ações receberam menções honrosas. O Mestrado em Sustentabilidade junto a Povos e Territórios Tradicionais (MESPT) recebeu o reconhecimento hors-concours.

O Prêmio Anísio Teixeira é destinado a ações de excelência realizadas no ensino, na pesquisa e na extensão universitária. Já o Prêmio Mireya Suárez reconhece práticas pedagógicas emancipatórias de direitos humanos desenvolvidas na Universidade.

♦ Prêmio Mireya Suárez reconhece práticas pedagógicas emancipatórias de direitos humanos desenvolvidas no âmbito da UnB
Categoria Educação Básica
Estudar em paz: mediação de conflitos no contexto escolar
Coordenadoras: Profa. Nair Heloisa Bicalho de Sousa (docente PPGDH) e doutoranda Flávia Tavares Beleza

♦ Prêmio Anísio Teixeira: destinado a ações de excelência realizados no ensino, pesquisa e extensão universitária.
Categoria: Saúde, Meio Ambiente e Bem-estar
Projeto: Cravinas – prática em direitos humanos e direitos sexuais e reprodutivos
Profa. Débora Diniz (docente PPGDH)

♦ Categoria Educação em Contextos Não escolares
Oficina de direitos indígenas e audiovisual para comunicadores indígenas no Acampamento terra Livre (ATL- 2022)
Carolina Augusta de Mendonça Rodrigues dos Santos (discente PPGDH) e Gilmar Martins Marcos Galache

♦ Categoria Educação para profissionais do sistema de justiça e/ou segurança
Laboratório para a Garantia de Direitos Políticos (LabGDP)
Fernanda Natasha Bravo Cruz (docente PPGDH) e Polianna Santos.

Parabéns às nossas docentes e discentes por iniciativas de grande impacto e relevância social!

Matéria completa em: https://sdh.unb.br/index.php/noticias/350-unb-premia-iniciativas-de-direitos-humanos