Artigos em destaque

Nesprom e NEAz oficializam acordo com Portugal e Colômbia, respectivamente

A Direção do CEAM tem a satisfação de comunicar a validação de dois novos acordos de cooperação internacional firmados no âmbito da INT/UnB e já publicados no Diário Oficial, abaixo citados:

Processo: 23106.082602/2022-16. Firmado entre a Universidade de Brasília e a Instituto Superior de Saúde - ISAVE, Portugal, assinado em 23 de agosto de 2022 e vigência até 23 de agosto de 2027, executado pelo CEAM/Nesprom - Núcleo de Estudos em Educação e Promoção à Saúde (nesprom.unb.br). A gestora é a Professora Andrea de Oliveira Gonçalves, vice-coordenadora do Nesprom.

Processo: 23106.078098/2022-41. Firmado entre a Universidade de Brasília e a Universidade Nacional de Colômbia/UNAL, assinado em 21 de setembro de 2022 e vigência até 21 de setembro de 2027, executado pelo CEAM/NEAz - Núcleo de Estudos Amazônicos (neaz.unb.br). O gestor é o Professor Manoel Pereira de Andrade, coordenador do NEAz.

Os presentes acordos regulam a forma e as condições para o andamento de propostas e programas de cooperação mútua, compartilhamento de experiências, intercâmbio acadêmico, promoção e desenvolvimento de saberes científicos e culturais. Desta forma, o CEAM busca expandir a relação entre os signatários.

São ratificados ainda, na mesma oportunidade, os esforços de fortalecimento do Programa de Internacionalização do CEAM/UnB que visam contribuir e dar maior visibilidade às atividades de ensino, pesquisa e extensão, nas esferas e comunidades relacionadas ao programa. O CEAM vem firmando pilares na diversificação de atuações, visando o apoio ao desenvolvimento acadêmico e científico.